Você está aqui: Página Inicial > Informes > Documentário “Imagem e Memória dos Avá-Guarani Paranaenses”

Documentário “Imagem e Memória dos Avá-Guarani Paranaenses”

Produzido pelo projeto de extensão “Memória do Sarambi – UNILA”, Cimi Regional Sul e Comissão Guarani da Verdade, o filme foi lançado na quinta-feira (27) em evento no Jardim Universitário.
publicado: 28/04/2023 16h11, última modificação: 28/04/2023 16h11

A Unidade Jardim Universitário recebeu, na última quinta-feira (27), o lançamento do documentário “Imagem e Memória dos Avá-Guarani Paranaenses. Sarambi-pá remoção forçada. O caso de Simão Tupã Retã Vilialva”. A obra é uma produção do projeto de extensão “Memória do Sarambi – UNILA”, Cimi Regional Sul e Comissão Guarani da Verdade, e conta a história de remoção forçada de indígenas Avá-Guarani durante a ditadura militar, tendo como foco a família Vilialva.

Para assistir ao documentário, acesse.