Você está aqui: Página Inicial > Informes > Disciplina “Documentário Entre Mulheres”
conteúdo

Ensino

Disciplina “Documentário Entre Mulheres”

ESTUDANTES

Novo componente curricular optativo "Documentário Entre Mulheres" será ofertado no próximo semestre (2023.2) e é aberto a estudantes de todos os cursos da UNILA.
publicado: 14/11/2023 16h51, última modificação: 14/11/2023 16h51

No semestre letivo 2023.2, será ofertado o novo componente curricular optativo "Documentário Entre Mulheres". Aberta a discentes de todos os cursos da UNILA, a disciplina será ministrada pela professora da área de Artes do ILAACH Carla Rodrigues, que coordena o projeto de pesquisa “Mulheres no Cinema do Peru” e integrou o Simpósio Temático da Socine denominado "Cinemas Mundiais entre mulheres: feminismos contemporâneos em perspectiva".

Para a disciplina, serão ofertadas 50 vagas e as aulas ocorrerão às sextas-feiras à tarde. Os encontros pretendem percorrer uma ideia de mulher num sentido amplo e inclusivo, e acionar desde as teorias feministas do cinema até visionamentos e a práxis documental feita por mulheres em diversas funções da atividade cinematográfica. Filmes de grandes documentaristas, como Nora de Izcue, Agnes Varda, Heddy Honigmann, entre tantas outras, estarão no programa de estudos, bem como uma bibliografia composta por autoras mulheres.

As informações estão disponíveis no SIGAA e também no perfil de Instagram criado para a difusão do tema que envolve ensino, pesquisa e extensão. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail carla.rodrigues@unila.edu.br.

registrado em: , ,