Você está aqui: Página Inicial > Informes > Diálogos sobre o pensamento estruturalista latino-americano
conteúdo

Ensino

Diálogos sobre o pensamento estruturalista latino-americano

Programa de Pós-Graduação em Economia e Centro Acadêmico de Ciências Econômicas promovem, na quinta (23) e sexta (24), eventos que terão como temática as contribuições e perspectivas do pensamento estruturalista latino-americano.
publicado: 21/11/2023 15h48, última modificação: 21/11/2023 17h44

Nesta semana, o Programa de Pós-Graduação em Economia e o Centro Acadêmico de Ciências Econômicas Gentil Corazza organizam duas atividades com o objetivo de debater e analisar as contribuições e perspectivas do pensamento estruturalista latino-americano. 

Na quinta-feira (23), a partir das 19h, no Campus Integração (sala A008), será realizada uma palestra com Miguel Angel Torres, membro da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), e Virginia Laura Fernández, professora da UNILA. Juntos, irão explorar a história, as visões e as perspectivas do pensamento estruturalista latino-americano da CEPAL.

Já na sexta-feira (24), às 16h, no Campus Integração (sala A007), está programada uma conversa especial sobre a Escuela Latinoamericana de Estudios del Desarrollo (Elades) e a Revista CEPAL, com a participação de Miguel Torres. Acerca da Elades, trata-se de uma oportunidade de os mestrandos irem para a CEPAL, no Chile, estudarem questões relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico latino-americano, durante o período do curso anual desenvolvido pela entidade.