Você está aqui: Página Inicial > Informes > Desafio da Biodiversidade Urbana
conteúdo

Identidade UNILA

Desafio da Biodiversidade Urbana

De 28 de abril a 1º de maio, será realizado o Desafio da Biodiversidade Urbana, um dos maiores eventos globais de ciência cidadã. Parceira das atividades em Foz, a UNILA oferta um treinamento nesta segunda (10).
publicado: 06/04/2023 15h05, última modificação: 06/04/2023 15h41

A edição deste ano do evento global Desafio da Biodiversidade Urbana (City Nature Challenge) está programada para o período de 28 de abril a 1º de maio. A ação é parte de uma iniciativa de ciência cidadã e foi criada em 2016 pelo Museu de História Natural de Los Angeles e pelo Museu da Academia de Ciências da Califórnia. O intuito é maximizar registros e conhecimento sobre a biodiversidade encontrada em áreas urbanas. Em Foz do Iguaçu, a UNILA, a Ideia Ambiental, a Birdwatching Foz e o Parque das Aves são apoiadores do evento.

Qualquer pessoa pode participar do Desafio enviando registros de seu celular para o aplicativo iNaturalist ou pelo computador. É preciso abrir uma conta no site, fazer os registros no período do evento e enviá-los até o dia 7 de maio.

As instituições parceiras irão ofertar treinamentos à comunidade iguaçuense como preparação para o evento. Na UNILA, a atividade será nesta segunda-feira (10), e as inscrições devem ser feitas via SIGAA. A programação completa das capacitações e outras informações sobre o Desafio estão disponíveis neste site.

registrado em: , ,