Extensão
Evento sobre desarmamento humanitário
A Faculdade de Direito da USP (FDUSP) sediará o Seminário “O Brasil e o Desarmamento Humanitário", no dia 28 de novembro, às 10h30. Além da FDUSP, a atividade é promovida pelo projeto de extensão “Dhesarme”, da UNILA, pela Campanha Internacional pela Erradicação de Minas Terrestres (Nobel da Paz de 1997) e pela Coalizão contra Munições Cluster, com apoio da Human Rigths Watch Brasil, Conectas Direitos Humanos, Instituto Sou da Paz e Comissão Arns.
O objetivo do evento é qualificar o debate entre sociedade civil e academia, no que diz respeito à política externa brasileira e aos temas atinentes ao desarmamento humanitário, incluindo pautas críticas como a não participação do país na Convenção sobre Munições Cluster de 2008. Na oportunidade, haverá a apresentação dos relatórios globais sobre o processo de erradicação de minas terrestres (landmine monitor) e das munições cluster.
Os trabalhos serão mediados por Wagner Menezes, professor da USP, e contarão com a participação de Gustavo Vieira, docente da UNILA e coordenador do projeto “Dhesarme”; de Arquias Sófocles, da Conectas Direitos Humanos; de Maria Laura Canineu, da Human Rights Watch; e de Natalia Pollachi, do Instituto Sou da Paz.
Para outras informações sobre o Seminário, acesse.