Você está aqui: Página Inicial > Informes > Curso sobre a preparação de uso de drones
conteúdo

Extensão

Curso sobre a preparação de uso de drones

Ofertado por meio do Moodle da UNILA, o curso de extensão “Elementos teóricos para a preparação de uso de Vants – veículos aéreos não tripulados (drones)” está com inscrições abertas. Ação é voltada à comunidade acadêmica.
publicado: 22/08/2022 16h42, última modificação: 23/08/2022 14h00

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Elementos teóricos para a preparação de uso de Vants – veículos aéreos não tripulados (drones)”. Coordenada pelo professor Diego Flores, a atividade é gratuita e tem como objetivo apresentar elementos teóricos a interessados - da comunidade interna da UNILA - em conhecer mais sobre drones. Com vídeos gravados, indicação de artigos científicos e outras fontes, o curso oportuniza a entrada ao mundo dos veículos aéreos não tripulados e seus possíveis usos. A ação faz parte dos trabalhos do Grupo de Pesquisa em Mobilidade e Matriz Energética, do ILATIT.

Para receber o e-mail de autoinscrição, é preciso fazer o cadastro via formulário eletrônico. Aos cadastrados, serão enviados login e senha ao e-mail inserido no formulário (o endereço eletrônico precisa ser o institucional). Em um segundo momento, os interessados receberão um e-mail com instruções de autoinscrição a serem realizadas no Moodle EaD UNILA.

Sobre o curso 

A atividade está dividida em módulos dispostos no Moodle da UNILA e ficará disponível de 25 de agosto a 30 de novembro. A carga horária é de aproximadamente 30 horas.

Há um módulo sobre componentes de um drone e suas funcionalidades. Isso porque drones são máquinas de certa complexidade e saber manusear corretamente evita acidentes. Além disso, os drones são distintos entre si e, portanto, a exemplificação de um não necessariamente será igual em outros modelos.

Outra temática abordada no curso são noções de voo e como realizá-lo com uso de aplicativo de celular acoplado ao rádio controle, além de funções necessárias para configurações gerais e específicas. Existe também um módulo sobre processamento de imagens obtidas através de drones com uso de um software específico. Todos os módulos contidos no Moodle apresentam pastas e links que podem levar os interessados a outras fontes de pesquisa e estudo.

Os certificados serão emitidos em dezembro àqueles que tiverem acesso à plataforma do Moodle. Haverá a conferência, por parte da equipe executora do curso, dos logs de acesso aos conteúdos. Não é necessária a realização de prova ou qualquer entrega de atividades.

Para outras informações, acesse.

registrado em: , ,