Você está aqui: Página Inicial > Informes > Curso "Sistemas de numeração e operações aritméticas”

Curso "Sistemas de numeração e operações aritméticas”

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Sistemas de numeração e operações aritméticas: uma abordagem histórica". Atividade é voltada a acadêmicos e professores de matemática e outros interessados no tema.
publicado: 17/10/2022 15h44, última modificação: 17/10/2022 15h44

O curso de extensão "Sistemas de numeração e operações aritméticas: uma abordagem histórica" será realizado nos dias 29 de outubro e 5 e 11 de novembro e terá como ministrante o professor Zaqueu Vieira Oliveira, da UNILA. Estudantes e professores de matemática, além de outros interessados no tema, podem fazer a inscrição por meio do SIGAA.

Com carga horária de 12 horas, a atividade tem o intuito de apresentar alguns sistemas de numeração através de uma abordagem sócio-histórica e propiciar momentos para reflexão e discussão a respeito do trabalho em sala de aula envolvendo conteúdos matemáticos através da abordagem histórica.

Confira a programação:

- 29 de outubro e 5 de novembro (sábados), das 8h às 12h, presencialmente na Unidade Jardim Universitário (sala C108);
- 11 de novembro (sexta-feira), das 19h às 21h, remotamente via Google Meet.