Você está aqui: Página Inicial > Informes > Curso “Leitura e produção de textos acadêmicos”

Curso “Leitura e produção de textos acadêmicos”

Atividade vinculada ao Programa Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas até o dia 4 de março. As aulas serão realizadas de forma remota, no período de 8 de março a 5 de abril.
publicado: 25/02/2022 15h24, última modificação: 25/02/2022 16h11

Ofertado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras da UNILA, o curso “Leitura e produção de textos acadêmicos” recebe inscrições até o dia 4 de março, via formulário eletrônico. As aulas serão nos dias 8, 15, 22 e 29 de março e 5 de abril, das 19h30 às 21h, por meio do Google Meet.

O curso é voltado a estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Confira a ementa:

- Abordagem dos gêneros textuais/discursivos mais frequentes no cotidiano acadêmico das universidades brasileiras (resumo, resenha, artigo), estudo das características desses gêneros;
- Orientação de leituras de acordo com as características dos gêneros; produção escrita dos gêneros estudados; técnicas de organização e conhecimentos específicos à produção acadêmica (fichamentos, currículo Lattes, revistas científicas); promoção de espaço para a autoria do(a) aluno(a).

registrado em: ,