Você está aqui: Página Inicial > Informes > Curso “História da Tríplice Fronteira”

Curso “História da Tríplice Fronteira”

Voltada a estudantes, profissionais do turismo e da comunicação e outros interessados no tema, ação de extensão está com inscrições abertas até 13 de setembro.
publicado: 05/09/2023 15h55, última modificação: 05/09/2023 16h35

Resultado de uma parceria entre a UNILA e o Instituto 100fronteiras, com o apoio da Fundação Cultural e do Parque Nacional do Iguaçu, o curso de extensão “História da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil, Paraguai)” recebe inscrições até o dia 13 de setembro. A iniciativa é destinada a profissionais do turismo e da comunicação, estudantes e outros interessados na temática. Estão sendo ofertadas 200 vagas.

As aulas terão início em 14 de setembro e serão ministradas pelo professor da UNILA Micael Alvino da Silva, que é doutor em História pela USP e autor de seis livros, incluindo “A Segunda Guerra Mundial e a Tríplice Fronteira” (EDUNILA) e “Breve História da Tríplice Fronteira” (Instituto 100fronteiras).

Com carga horária de 20 horas, o curso ocorrerá na modalidade híbrida, sendo três aulas online e um debate presencial. Confira a programação:

- 14 de setembro, às 19h: Aula 1 – Cabeza de Vaca, Erva-Mate e Parque Nacional do Iguaçu;
- 21 de setembro, às 19h: Aula 2 – Ponte da Amizade, BR-277, Itaipu Binacional e Ciudad del Este;
- 28 de setembro, às 19h: Aula 3 – Imigração e turismo de Santos Dumont ao “segundo milhão”;
- 5 de outubro: Debate presencial, no auditório da Fundação Cultural, em horário a ser agendado.