Você está aqui: Página Inicial > Informes > Curso “Breve História das Cataratas”

Curso “Breve História das Cataratas”

Ação de extensão oferece uma oportunidade de explorar registros históricos das Cataratas, e é voltada a profissionais do turismo e da comunicação, além de demais interessados. As inscrições estão abertas até 12 de setembro.
publicado: 05/09/2024 16h27, última modificação: 05/09/2024 17h30

O curso de extensão “Breve História das Cataratas: Antes de Santos Dumont” recebe inscrições até o dia 12 de setembro, via SIGAA. Indicada a profissionais do turismo e da comunicação e demais interessados no tema, a atividade é uma oportunidade de explorar registros históricos, desde a primeira expedição europeia, em 1542, até a consolidação do turismo com o início da comercialização de pacotes turísticos pela Agência Cook, em 1912.

Serão duas aulas online, nos dias 13 e 20 de setembro, e uma presencial, no dia 25, no Campus Integração, sempre às 19h. Coordenado e ministrado por Micael Alvino da Silva, professor da UNILA e autor de obras sobre a temática, o curso é certificado pela UNILA e realizado pela Universidade em parceria com o Instituto 100fronteiras, com apoio do Parque Nacional do Iguaçu e da Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu.