Você está aqui: Página Inicial > Informes > Coronavírus: redução dos serviços terceirizados

Coronavírus: redução dos serviços terceirizados

Coordenadoria de Infraestrutura realizou várias adaptações para reduzir a exposição dos funcionários terceirizados
publicado: 25/03/2020 11h33, última modificação: 25/03/2020 11h52

Em observância ao Decreto nº 27.980, de 19 de março de 2020, emitido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, que decreta em seu artigo primeiro a situação de emergência no município pelo período de 30 dias; considerando a suspensão das aulas, a restrição de acesso e a consequente redução drástica da circulação de pessoas nas dependências da Universidade; e objetivando o atendimento da real demanda institucional e a diminuição da exposição dos funcionários terceirizados ao risco de contaminação pela Covid-19, a Coordenadoria de Infraestrutura (COINFRA) realizou as seguintes adaptações operacionais:

Limpeza
O serviço de limpeza ocorrerá duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras. Nos demais dias da semana, as funcionárias ficarão em regime de sobreaviso em suas residências, podendo ser acionadas caso necessário. As equipes trabalharão com metade do efetivo na segunda-feira e outra metade na quinta-feira, da seguinte forma:

• Locais fixos para limpeza: corredores de acesso, banheiros, laboratórios, copas, espaços com reserva continuada e protocolo;
  • Locais para limpeza sob demanda: espaços que forem utilizados pontualmente, mediante reserva;
  • O encarregado da empresa será informado acerca dos espaços que forem utilizados para orientar as auxiliares de limpeza.

Manutenção predial
Todas as ordens de serviço exequíveis foram concluídas, sendo que algumas não podem ser executadas por falta de material, devido à indisponibilidade informada pelos fornecedores. A pintura da fachada do JU foi suspensa, tendo em vista que o profissional de pintura foi afastado, por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Os auxiliares de manutenção predial foram orientados a ficar em suas residências, em sobreaviso, pois poderão ser acionados para atender demandas pontuais, desde que exequíveis.

Jardinagem
A equipe de operadores de máquina costal da UNILA possui dois funcionários, sendo que um deles foi dispensado por estar no grupo de risco. A jardinagem nas unidades da Universidade estão praticamente em dia, portanto, o operador de máquina costal disponível concluirá as atividades pendentes (limpeza do entorno do depósito da obra Niemeyer) e ficará em sua residência, de sobreaviso, pois, periodicamente, será verificada a necessidade de realização de serviços pontuais de jardinagem e de prevenção contra a dengue.