Você está aqui: Página Inicial > Informes > Conversas sobre África
conteúdo

Extensão

Conversas sobre África

No dia 19 de abril, o evento de extensão "Conversas sobre África" promove a conferência online "Encontros e diálogos com a fotografia de contexto colonial".
publicado: 13/04/2023 16h50, última modificação: 13/04/2023 17h24

Programado para ocorrer, de forma remota, ao longo do primeiro semestre deste ano, o evento de extensão "Conversas sobre África" realiza sua próxima atividade no dia 19 de abril, às 19h. A palestra "Encontros e diálogos com a fotografia de contexto colonial" será proferida pelo professor Marcus Vinicius de Oliveira, doutorando em História na Universidade Federal Fluminense. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo SIGAA. O link do Google Meet para acesso à conferência será encaminhado aos(às) inscritos(as) no dia anterior à atividade.

Organizado pelo professor Evander Ruthieri da Silva, o evento tem como objetivo principal a constituição de um espaço para aulas abertas em torno da história e cultura africana e afrodiaspórica. Estão previstas webconferências mensais, com a participação de pesquisadores e pesquisadoras na área das temáticas. A proposta do evento se insere em um movimento de ampliação e expansão dos estudos em História da África na América Latina, de modo a contribuir com a compreensão do legado africano e afro-latino-americano na construção das sociedades contemporâneas.

As atividades envolvem discentes dos cursos de História - Licenciatura e História - América Latina, e são voltadas a pessoas interessadas nas temáticas abordadas pelo projeto, com ênfase em estudantes, professores e demais servidores de instituições públicas e privadas de ensino superior e educação básica.