Você está aqui: Página Inicial > Informes > Convênio entre UNILA e UFABC

Convênio entre UNILA e UFABC

Ideia é desenvolver ações conjuntas em projetos relacionados à cultura; atividades serão direcionadas, inicialmente, aos corais das universidades
publicado: 28/09/2021 16h43, última modificação: 28/09/2021 16h44

A pró-reitora de Extensão, professora Kelly Sossmeier, e o regente do Coral da UNILA, Gustavo Pinto, reuniram-se, no dia 16 de setembro, de forma remota, com o pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC (UFABC), professor Leonardo José Steil, e com a responsável pela Divisão de Cultura, Kelly Cristina Moreira Ferreira. Na oportunidade, foi debatida uma parceria entre as duas instituições, no campo da cultura.

Os participantes comentaram sobre as dificuldades que a pandemia trouxe para as universidades, mas também enalteceram as possibilidades que surgiram, como, por exemplo, a oportunidade de realização de um trabalho de direção musical a distância entre duas instituições, o que favorece a otimização e divulgação da linguagem da música coral.

A ideia é desenvolver ações conjuntas em projetos relacionados à cultura. A princípio, as atividades serão direcionadas para os corais das universidades. Posteriormente, almeja-se realizar outras ações em conjunto, envolvendo teatro, dança e apresentações culturais.