Você está aqui: Página Inicial > Informes > Eleições do Conselho Curador
conteúdo

Institucional

Eleições do Conselho Curador

Candidaturas podem ser feitas até esta sexta-feira (3); há vagas para docentes, discentes e técnico-administrativos
publicado: 03/05/2019 16h19, última modificação: 03/05/2019 16h21

O período de inscrições para candidaturas às eleições do Conselho Curador (CONCUR) termina nesta sexta-feira (3). Há vagas para representantes docentes (sete titulares e sete suplentes), discentes (um titular e um suplente) e técnico-administrativos (um titular e um suplente), com mandato de dois anos. As candidaturas podem ser feitas pelo Inscreva. Com a mudança no cronograma, a nova data para a realização da eleição é 12 de junho. Acesse o edital que regulamenta o processo eleitoral e a retificação.

O Conselho

Órgão de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da UNILA, o Conselho Curador dá apoio às tomadas de decisão do CONSUN, pronunciado-se acerca de determinadas matérias, como: proposta orçamentária; demonstrativos contábeis e a prestação de contas; acordos ou convênios que envolvam recursos financeiros ou patrimoniais; aquisição, a locação, a gravação, a permuta e a alienação de bens imóveis pela Instituição; entre outras. As atribuições do CONCUR estão no Regimento Geral da Universidade.

“Entre as atribuições do Conselho Curador já especificadas, a principal delas envolve a proposta orçamentária, que deve passar pelo CONCUR para uma análise técnica, antes de seguir para apreciação do CONSUN. Desta forma, os membros do Conselho Curador irão atuar, principalmente, com questões relativas a orçamento, finanças e patrimônio”, ressalta o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Jamur Johnas Marchi. “Muitas vezes, observamos as mesmas pessoas presentes em vários conselhos ou comissões. Acredito que essa seja uma oportunidade para as pessoas, que não participam desses espaços, viverem essas experiências”, complementa Marchi.

registrado em: , ,