Você está aqui: Página Inicial > Informes > O II Jogos indígenas é destaque da semana na agenda do "Abril Indígena" da UNILA

Vida Universitária

Confira os destaques da programação da semana de 08 a 12 de abril
publicado: 17/04/2024 17h36, última modificação: 17/04/2024 17h37

A agenda unificada do "Abril Indígena na UNILA" destaca a realização dos II Jogos Indígenas da UNILA, entre outras atividades que serão realizadas ao longo da semana entre os dias 15 e 21, confira!

A 1º Semana Cultural do Indígena Tekoha Arapy (Foz do Iguaçu), com apresentação de coral Arapy Coty, trilha, arco e flecha, artesanato, comida e bebida Informações: (9983-73743)

Entre 16 e 18 de abril ocorre a 18ª Semana Cultural Indígena, em Diamante do Oeste, com apresentações culturais, medicina natural, exposição, venda de artesanato e trilhas na natureza. A visita precisa ser agendada com os diretores da escola Jairo Bortolini - Escola Anetete (45+988266426 / dtteeikuaambo@seed.pr.gov.br) e Mauro Dietrich - Escola Itamarã (45+99965-6210 / dttarajupora@seed.pr.gov.br).

E pelo segundo ano consecutivo, de 19 a 21/04, das 14h às 22h, ocorre a Abertura do II Jogos Indígenas da UNILA, no CI - Campus Integração. A organização é da Atlética Indígena Tucandeiras e o apoio é da SECAFE-Secretaria de Ações Afirmativas.

E no dia 20, temos o Encontro de Mulheres Indígenas de Guaíra e Terra Roxa (Guaíra). Para informações entrar em contato pelo telefone (44) 98414-1223.

E durante todo o mês de abril, o Museu Digital UNILA estará realizando a mediação de artistas indígenas e suas obras através do site e da página do instagram do MUD, vem ver quem já passou por lá.

E durante todo o mês estará em vigência a campanha para inscrição dos estudantes indígenas no sistema do Bolsa Permanência/MEC. Estudantes indígenas ou quilombolas, poderão contar com um tutor de apoio para organizar a documentação e se inscrever no  programa. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail secafe@unila.edu.br. Ou para agendar atendimento com um dos tutores, acessar este link.

O Abril Indígena é parte do calendário temático organizado pela SECAFE. Para esta agenda foram reunidas diferentes atividades que ocorrerão durante o mês dos povos indígenas na UNILA, na cidade e nas aldeias da região. Para acompanhar toda a programação do mês acesse aqui o calendário do abril indígena completo.