Você está aqui: Página Inicial > Informes > Conferência Regional de Educação Superior

Conferência Regional de Educação Superior

Estão abertas, até 13 de fevereiro, as inscrições para a CRES+5, que será realizada de 13 a 15 de março, em Brasília. A UNILA disponibilizará transporte, com vagas limitadas, para os estudantes da instituição inscritos no evento.
publicado: 08/02/2024 16h18, última modificação: 08/02/2024 17h00

Estão abertas, até 13 de fevereiro, as inscrições para a Conferência Regional de Educação Superior da América Latina e Caribe (CRES+5), que será realizada de 13 a 15 de março, em Brasília. O fórum pretende reunir líderes de diversas instâncias relacionadas à educação superior, visando promover a colaboração e o diálogo e fortalecer a qualidade e a acessibilidade da educação na região. A UNILA disponibilizará um ônibus, com vagas limitadas, para o transporte de estudantes da instituição inscritos na Conferência. Mais informações sobre o transporte serão divulgadas após o encerramento das inscrições no evento.

CRES+5

A Conferência Regional de Educação Superior da América Latina e Caribe (CRES+5) possui abrangência em toda a América Latina, envolvendo instituições públicas de ensino superior do Brasil, com o intuito de promover mobilização e defesa em prol da educação pública. A quarta edição da CRES realizará uma avaliação abrangente dos progressos e desafios enfrentados na América Latina e no Caribe desde a terceira edição, realizada em 2018, em Córdoba (Argentina). A análise se concentra especialmente no período decorrido desde então até o momento atual, considerando de maneira significativa o contexto pós-pandemia.

Saiba mais sobre o evento.

registrado em: ,