Você está aqui: Página Inicial > Informes > Conferência Municipal de Cultura
conteúdo

Institucional

Conferência Municipal de Cultura

UNILA sedia, no dia 5 de agosto, evento preparatório para a 5ª Conferência Municipal de Cultura.
publicado: 01/08/2023 16h58, última modificação: 01/08/2023 16h58

Sob a coordenação do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), a 5ª Conferência Municipal de Cultura está programada para os dias 15 e 16 de setembro. Como preparação para o evento, serão realizadas seis pré-conferências, e a primeira delas será na UNILA - Jardim Universitário, no próximo sábado (5), às 9h30. Para participar, é necessário se cadastrar no Mapa da Cultura Foz.

Conferência

A 5ª Conferência Municipal de Cultura terá como tema "Democracia e Direito à Cultura" e contará com debates organizados em seis eixos: Institucionalização, marcos legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e participação social; Identidade, patrimônio e memória; Diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e Direito às artes e linguagens digitais.

O evento visa propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação institucional entre os entes federativos, além de discutir as Diretrizes do Plano Nacional de Cultura, considerando as particularidades do município de Foz do Iguaçu. 

Para outras informações, acesse.