Você está aqui: Página Inicial > Informes > Concurso de Pontes de Macarrão

Concurso de Pontes de Macarrão

Foram prorrogadas, até sexta-feira (15), as inscrições para o 3º Concurso de Pontes de Macarrão. Organizado por um projeto de extensão da UNILA, evento será no dia 22 de setembro.
publicado: 11/09/2023 15h56, última modificação: 11/09/2023 16h00

As inscrições para o 3º Concurso de Pontes de Macarrão da UNILA foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. Podem participar acadêmicos de cursos das engenharias e outras áreas da UNILA, além de estudantes do ensino médio e superior de outras instituições da região. As equipes devem ter, no mínimo, dois e, no máximo, quatro integrantes. O evento será realizado no dia 22 de setembro, na Unidade Jardim Universitário.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Concurso de Pontes de Macarrão 2022/2023” e consiste em construir uma ponte treliçada utilizando macarrão do tipo espaguete e material colante. A ponte passará por um teste de carga e deverá ser capaz de vencer um vão-livre de 100 cm, com peso máximo de 1.000 g.

Entre os objetivos do Concurso estão: projetar sistemas estruturais simples; associar a teoria fornecida em sala de aula ao mundo real; promover integração entre os participantes como forma de trocar conhecimentos e enriquecer a formação acadêmica, cultural e a interação com a comunidade externa; e estimular a criatividade e aceitação de novos desafios explorando o trabalho em equipe e a competitividade lúdica e sadia.

Para se inscrever, acesse o site do evento. As atividades são abertas e gratuitas aos interessados em assistir.