Você está aqui: Página Inicial > Informes > Comunicação Não Violenta
conteúdo

Institucional

Comunicação Não Violenta

SERVIDORES

Estão abertas as inscrições para cursos de Comunicação Não Violenta (nível básico) ofertados pela Enap. Destinadas a servidores, as atividades servirão como pré-requisito para o curso de CNV (nível intermediário) que será ofertado pela UNILA.
publicado: 09/08/2022 15h47, última modificação: 11/08/2022 15h18

A Seção de Capacitação e Desenvolvimento (SECADES), da PROGEPE, comunica aos servidores que a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com turmas abertas para cursos sobre Comunicação Não Violenta (CNV), nível básico. Esses cursos básicos servirão como pré-requisito para o curso de CNV, nível intermediário, a ser ofertado pela UNILA, com previsão de início para o mês de setembro.

Destinados a agentes públicos, os cursos da Enap têm o objetivo de propiciar aprofundamento teórico-prático no campo da comunicação não violenta, de modo que os participantes sejam capazes de se comunicar com assertividade e empatia e de romper com círculos viciosos na comunicação, aprimorando os relacionamentos no ambiente de trabalho.

Há duas possibilidades de participação. Na modalidade aberta, sem tutoria, o interessado pode se inscrever a qualquer tempo. As informações estão disponíveis no site da Enap.

Já o curso “Comunicação Não Violenta: bases e aplicações na era do trabalho remoto”, com tutoria, será realizado de 22 a 26 de agosto, de forma remota, no período noturno. A carga horária é de 18 horas. Estão sendo ofertadas 35 vagas, e as inscrições estão abertas até 11 de agosto. Saiba mais.

registrado em: ,