Processo Seletivo
418 candidatos de 51 povos indígenas estão inscritos no PSIN de 2025
A pró-reitoria de relações institucionais e internacionais (PROINT) divulga que a UNILA alcançou a marca de 418 candidatos de 51 povos, inscritos no Processo Seletivo de Indígenas (PSIN), o maior quantitativo já registrado desde a implantação dessa modalidade específica de ingresso na Universidade.
Além disso, outro dado divulgado pela PROINT evidencia a tendência de aumento da presença indígena na Universidade, o registro de inscrições, pela primeira vez, de povos como Matis, Kissu, Huni Kuin, Carijona. Também é a primeira edição em que foram recebidas inscrições de povos indígenas do Paraguai como: Sanapaná, Enlhet Norte e Guaranis.
Para esta edição do PSIN, contabilizou-se as inscrições de interessados do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Sendo Brasil, Colômbia e Equador as três nacionalidades que figuram com maior número de inscritos no PSIN 2025. O edital desse processo seletivo foi lançado em 8 de março de 2024 a UNILA para ingresso no ano de 2025. As inscrições ocorreram entre os dias 18 de março de 2024 e 02 junho do mesmo ano.