Você está aqui: Página Inicial > Informes > Clube do Livro: leituras que inspiram

Clube do Livro: leituras que inspiram

SERVIDORES

Promovido pelo Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde, clube de leitura recebe inscrições até 28 de fevereiro. Iniciativa é voltada a docentes e técnico-administrativos.
publicado: 22/02/2024 14h53, última modificação: 23/02/2024 11h04

Servidores docentes e técnico-administrativos podem se inscrever, até 28 de fevereiro, para participarem do "Clube do Livro: leituras que inspiram", organizado pelo Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS). As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico.

A iniciativa propõe dois encontros online mensais, cada um com duração máxima de 1h30. Na primeira sessão, a discussão terá como foco a primeira metade do livro escolhido; e, no segundo encontro, será concluída a análise da obra. A escolha dos livros é colaborativa e será disponibilizada uma lista com títulos pré-selecionados pela equipe do DPVS. Confira as primeiras obras escolhidas:

- Março: "Nação Dopamina: desvendando por que o excesso de prazer pode nos afetar negativamente e como reverter essa tendência."

- Abril: "Supere seus limites internos: estratégias para vencer bloqueios e desafios criativos."

"Clube do Livro: leituras que inspiram"

Em um mundo acelerado e frequentemente caótico, encontramos um refúgio valioso na leitura. Ela nos possibilita explorar universos desconhecidos, mergulhar em nossa essência e ampliar nossa perspectiva, apresentando-nos novas ideias e conceitos. A cada página que viramos, encontramos uma oportunidade única de autoconhecimento e entendimento do mundo ao nosso redor. A partir do reconhecimento de que o verdadeiro crescimento pessoal nasce da compreensão profunda de nossas paixões, medos e desejos, a leitura se torna uma ferramenta interessante para tomadas de decisão mais alinhadas e conscientes.

A iniciativa "Clube do Livro: leituras que inspiram" pretende criar um espaço onde seja possível valorizar a profundidade sobre a superficialidade e a reflexão sobre a reação impulsiva, mergulhando em páginas que não apenas nos encantem, mas também nos transformem. Por meio do clube, propomos uma pausa para nos conectar, aprender e crescer. Afinal de contas, o verdadeiro conhecimento vem não apenas da acumulação de fatos, mas da compreensão e contextualização desses fatos em nossas vidas e no mundo ao nosso redor.

Texto: Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail segurancadotrabalho@unila.edu.br.

registrado em: ,