Você está aqui: Página Inicial > Informes > Celpe-Bras
conteúdo

Extensão

Celpe-Bras

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão voltado à preparação de aplicadores de provas orais de proficiência em Língua Portuguesa do Celpe-Bras.
publicado: 29/04/2022 15h00, última modificação: 29/04/2022 15h36

De 2 a 5 de maio, interessados em atuar como aplicadores de provas orais de proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros no exame de proficiência Celpe-Bras podem fazer a inscrição no curso de preparação. As atividades serão realizadas de maio a outubro, com encontros quinzenais.

O curso de extensão, em formato híbrido, foi elaborado para quem pretende se preparar para a formação pedagógica oficial do INEP, no intuito de ser aplicador de provas orais para os estrangeiros que visam adquirir o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras). Também serão trabalhados conteúdos teórico-práticos sobre como o exame funciona, critérios e os processos envolvidos na realização e aplicação das provas.

É requisito para participar do curso ter formação universitária concluída em Linguística Aplicada, Linguística, Estudos da Linguagem, Letras ou áreas afins. Além disso, é necessário ser brasileiro ou, no caso de ser estrangeiro, possuir o Celpe-Bras no nível mais alto de certificação, emitido há no máximo cinco anos.