Você está aqui: Página Inicial > Informes > Celpe-Bras
conteúdo

Extensão

Celpe-Bras

Voltado a estudantes internacionais, migrantes e refugiados, o curso preparatório para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros está com inscrições abertas.
publicado: 22/03/2022 16h22, última modificação: 22/03/2022 17h26

Promovido com apoio da PROEX e do Departamento de Educação a Distância da UNILA, o "Curso Preparatório Celpe-Bras" tem o objetivo de preparar futuros participantes do exame do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). As inscrições podem ser feitas por meio SIGAA, até o dia 11 de abril. 

Com carga horária de 40 horas, o curso oferece informações sobre o sistema de certificação, simulados da prova escrita, retorno individualizado de correção de cada uma das quatro tarefas do exame, além de uma simulação da prova oral. As aulas – gratuitas e online – acontecem de 18 de abril a 20 de maio, pela plataforma Moodle, e estima-se uma dedicação de aproximadamente quatro horas por semana de estudo. Haverá certificação aos participantes ativos e que fizeram a prova presencial. O certificado pode ser usado para fins de naturalização junto à Polícia Federal.

Em caso de dúvida sobre o curso, envie um e-mail para extensao.preparatoriocelpebras@unila.edu.br. Já para informações sobre a aplicação do exame na UNILA (prevista para 23 de maio), o contato é celpebras@unila.edu.br.