Você está aqui: Página Inicial > Informes > Capacitação profissional tecnológica
conteúdo

Institucional

Capacitação profissional tecnológica

Palestra para apresentação do projeto “HackaTruck MakerSpace” será realizada no dia 23 de novembro, no JU. Estudantes interessados em participar já podem se inscrever.
publicado: 13/11/2023 15h55, última modificação: 13/11/2023 16h56

A Unidade Jardim Universitário recebe, no dia 23 de novembro, às 19h, uma apresentação do “HackaTruck MakerSpace” - projeto de capacitação profissional tecnológica itinerante destinado a estudantes que querem aprender a desenvolver protótipos de aplicativos e/ou soluções utilizando as tecnologias mais atuais de linguagem de programação. A atividade será na sala do NIT-UNILA (C-002) e está com inscrições abertas.

O caminhão do projeto, que roda o Brasil desde 2015, chega a Foz do Iguaçu e receberá estudantes da UNILA e de outras instituições de ensino da região. Ele é adaptado em seu interior para ser um laboratório móvel constituído como um espaço onde é possível criar e desenvolver protótipos relacionados a temas relevantes para a sociedade: saúde, educação, indústria 4.0, varejo, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade.