Você está aqui: Página Inicial > Informes > Canais oficiais da UNILA: Instagram

Canais oficiais da UNILA: Instagram

Além da divulgação de campanhas específicas, o Instagram oficial da Universidade mostra o cotidiano da comunidade acadêmica
publicado: 30/07/2020 15h53, última modificação: 30/07/2020 15h54

A campanha de divulgação de veículos e serviços da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) apresenta, nesta quinta-feira (30), o Instagram oficial da Universidade. Rede social que foca, principalmente, em imagens, o Instagram permite postar fotos e vídeos curtos na timeline. Já a opção stories garante agilidade nas postagens, pois possibilita publicações mais espontâneas e diretas, que ficam somente 24 horas no ar. Além disso, propicia grande interatividade, pois stories da comunidade acadêmica marcando a @instaunila são repostados no perfil oficial. Então, além da divulgação de campanhas específicas, o Instagram mostra o cotidiano da comunidade acadêmica.

O Instagram foi a rede social da UNILA que mais apresentou crescimento no número de seguidores em 2019 (em comparação ao ano anterior), com um aumento de 66%. Atualmente, a página conta com quase 13 mil seguidores. A frequência de postagens também cresceu de maneira expressiva, registrando um aumento de 146%. Isso impactou no número de visualizações, que subiu 37%. Ao longo do ano passado, foram 288 posts, com 55 mil interações. Também foram postados 1.941 stories, alcançando mais de dois milhões de interações.

O crescimento da página demonstrado por esses indicadores é fruto do trabalho da Divisão de Comunicação Digital (DICG), que atua de forma integrada às outras áreas da SECOM, e é responsável por todas as redes sociais oficiais da Universidade. A equipe preza por produzir conteúdos específicos para estas plataformas, levando em consideração as particularidades de cada uma. Se você ainda não segue a UNILA no Instagram, não perca tempo!