Institucional
Canais oficiais da UNILA
A partir desta quinta-feira (23), a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) inicia uma campanha de divulgação de seus serviços e veículos oficiais. As publicações, sempre às quintas-feiras, irão mostrar a importância, o funcionamento e os resultados já alcançados pelas atividades que estão sob responsabilidade da SECOM.
Inicialmente, a campanha irá tratar das mídias sociais oficiais da UNILA, que são uma ferramenta de divulgação de informações e de interação com os públicos da Universidade. Com uma linguagem leve e informal, elas são trabalhadas como um complemento aos meios oficiais “mais duros”, e veiculam, também, conteúdos exclusivos. Desde 2019, a SECOM conta com uma unidade encarregada pela produção e conteúdo específico para as mídias sociais, a Divisão de Comunicação Digital (DICG). Com isso, houve aumento no volume de conteúdos produzidos para esses canais, além de um crescimento nos indicadores.
Para que as ações da Universidade tenham um alcance ainda maior, é essencial que esses canais continuem crescendo e, para isso, o engajamento de toda a comunidade acadêmica com os conteúdos postados é indispensável. Então, curta, siga, inscreva-se, interaja e compartilhe essas publicações com seus amigos. Assim, além de fazer parte da UNILA, você a ajuda a impactar a vida de mais pessoas.
A rede social escolhida para abrir a campanha foi o Facebook. Criada em janeiro de 2011, a página oficial da UNILA no Facebook conta, atualmente, com mais de 57 mil curtidas - você já curtiu? Em 2019, foi registrado um aumento de 9% em seus seguidores, quando comparado ao ano anterior. Já o número de reações obteve um expressivo crescimento de 363%. Além disso, os compartilhamentos aumentaram 262% e os posts publicados 9%. No total, foram 492 postagens no ano passado.
Para saber mais sobre o Facebook e as outras mídias sociais oficiais da Universidade, acesse a página da SECOM.