Você está aqui: Página Inicial > Informes > Campanha Outubro e Novembro Viver Bem
conteúdo

Institucional

Campanha Outubro e Novembro Viver Bem

Desenvolvida pelo DPVS, ação que visa ampliar as reflexões apresentadas pelas tradicionais campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul inicia sua terceira edição.
publicado: 29/09/2023 18h12, última modificação: 29/09/2023 18h51

Pelo terceiro ano consecutivo, os meses de outubro e novembro serão marcados pela campanha Outubro e Novembro Viver Bem. A iniciativa do Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS), da PROGEPE, tem o intuito de ampliar as reflexões apresentadas pelas tradicionais campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, trazendo temas relacionados a hábitos que contribuem para uma vida mais saudável e livre de doenças.

A campanha deste ano será marcada pela terceira edição do Desafio Viver Bem, que, além de combater o sedentarismo e estimular bons hábitos alimentares, traz ações relacionadas à saúde mental e física. Também haverá o lançamento da Oficina Inspira/Expira, que já teve duas edições anteriores e foi completamente reformulada para a campanha.

Além disso, serão apresentados textos quinzenais com as seguintes temáticas: respiração, sono, sociabilização em tempos de PGD e finitude. Acompanhe a campanha no La Semana Unilera e participe!

Desafio Viver Bem

De 16 de outubro a 29 de novembro, o DPVS realizará o Desafio Viver Bem. A atividade tem como objetivo auxiliar os servidores na inserção de hábitos de vida mais saudáveis em seu dia a dia (exercício físico e alimentação), além de desenvolver ações com foco na saúde física e mental. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13, via formulário eletrônico.

Com duração de 45 dias, o Desafio terá um encontro por videoconferência e dois presenciais, desafios semanais e textos informativos para a reflexão e autonomia no cuidado de si. A interação entre os participantes ficará por conta de grupo de WhatsApp e uso do app Relive, que permite o registro e compartilhamento das atividades realizadas durante a ação. Outro ponto empolgante do Desafio será o encerramento, que ocorrerá com uma corrida de orientação, tendo como cenário as belas paisagens do Canal da Piracema, na Itaipu.

Ficou com alguma dúvida? Mande um e-mail para talita.coelho@unila.edu.br.

registrado em: , , ,