Você está aqui: Página Inicial > Informes > Campanha de recolhimento de pilhas e baterias usadas

Campanha de recolhimento de pilhas e baterias usadas

Ação está sendo realizada pelos projetos de extensão “A eletroquímica está em suas mãos” e “Eletroquímica nas escolas” e conta com postos de coleta nas unidades Jardim Universitário e PTI e também em escolas.
publicado: 20/07/2022 17h05, última modificação: 20/07/2022 17h07

Sob coordenação do professor José Ricardo Salgado, os projetos de extensão “A eletroquímica está em suas mãos” e “Eletroquímica nas escolas” estão promovendo uma campanha de recolhimento de pilhas e baterias usadas. Os pontos de coleta podem ser encontrados nas bibliotecas do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e do Jardim Universitário e em escolas de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

A iniciativa tem como objetivo a conscientização sobre os impactos dos compostos químicos presentes nas pilhas e baterias para o meio ambiente. Dessa forma, parte do material recolhido será reutilizada para outros fins, como, por exemplo, a destinação do grafite das pilhas para estudos de produção de grafeno e a reciclagem do íon lítio presente nas baterias.