Você está aqui: Página Inicial > Informes > Campanha de devolução de livros

Campanha de devolução de livros

Biblioteca inicia, nesta segunda-feira (11), uma campanha para devolução de livros emprestados durante os períodos de pandemia e férias.
publicado: 08/04/2022 17h24, última modificação: 08/04/2022 17h24

A partir desta segunda (11) até sexta (15), a BIUNILA promove uma campanha de devolução de livros. Serão recebidos na Biblioteca do Jardim Universitário todos os livros emprestados durante os períodos de pandemia e férias.

Excepcionalmente durante o período de fechamento por conta da pandemia, os empréstimos de materiais foram centralizados no JU, mesmo os livros do PTI. E muitos dos materiais emprestados pertencem à BIUNILA do PTI, que em circunstâncias normais devem ser devolvidos exclusivamente àquela unidade. Com o retorno do atendimento em janeiro, as duas Bibliotecas estão prontas para empréstimos e devoluções, bem como estudos presenciais e uso dos computadores (seguindo as normas sanitárias vigentes).

O objetivo dessa campanha é flexibilizar as devoluções para que a comunidade de usuários possa entregar todos os materiais na Biblioteca do JU, incluindo os materiais pertencentes à BIUNILA do PTI. A iniciativa facilita os trâmites para os usuários nesse retorno às atividades acadêmicas presenciais.

Aproveite a oportunidade para visitar a Biblioteca e regularizar a sua situação, pois neste período também serão abonadas as suspensões que porventura possam ter sido geradas durante a pandemia. Além disso, nesses dias de campanha, você poderá realizar a sua devolução até as 20h na BIUNILA do JU. O horário entre 18h e 20h é destinado somente para devoluções, não sendo possível realizar empréstimos nem permanecer no espaço para estudo.

Importante ressaltar que, a partir de 18 de abril, com o retorno do sistema presencial do novo ano letivo, a BIUNILA não poderá abrir exceções para devoluções a outras unidades que não sejam a de origem do material. Nessa data, o sistema deixará de realizar a renovação automática de empréstimos e, por essa razão, a existência de reserva para um material devolvido já indicará ao usuário para retirá-lo em sua Biblioteca de origem. Os prazos normais de empréstimos estão disponíveis para consulta no SIGAA (Módulo Biblioteca) e no Regulamento da BIUNILA .

A maneira de emprestar materiais do PTI no JU (e vice-versa) é solicitando o empréstimo entre Bibliotecas. Neste momento, essa forma de empréstimo ainda não foi restabelecida, pois depende do serviço de malotes da Universidade (temporariamente interrompido). Logo que o empréstimo entre Bibliotecas seja restabelecido, a comunidade será comunicada.

Os contatos para dúvidas são: circulacao.biunila@unila.ed.br / 3522-9900 (PTI) e ju.biunila@unila.edu.br / 3522-9940 (JU).

registrado em: , ,