Você está aqui: Página Inicial > Informes > Blog de História

Identidade UNILA

Blog de História

Projeto veicula, semanalmente, textos que abordam temáticas do universo historiográfico. Conteúdos são produzidos por estudantes e professores dos cursos de História da UNILA, mas também há espaço para publicações externas.
publicado: 05/07/2022 15h41, última modificação: 05/07/2022 15h41

Vinculado ao Laboratório de Estudos Culturais (LEC), o Blog de História da UNILA existe desde 2011 e vem unindo docentes e discentes por meio da pesquisa e escrita acadêmica. Os textos são publicados semanalmente e abordam temáticas do universo historiográfico. Atualmente, o projeto está sob coordenação do professor Pedro Afonso Cristovão dos Santos, do curso de História – América Latina.

Em sua maioria, os conteúdos do Blog são produzidos por estudantes e professores dos cursos de História da UNILA, mas também há espaço para publicações externas. A orientação é que os textos tratem da temática histórica, em linguagem acessível. Antes da publicação, esses conteúdos passam por avaliação e edição da equipe do Blog.