Você está aqui: Página Inicial > Informes > Aumento dos casos de COVID-19 na UNILA
conteúdo

Institucional

Aumento dos casos de COVID-19 na UNILA

SERVIDORES

DPVS orienta quanto aos procedimentos para cadastro de Autodeclaração de Cuidado e Coabitação e/ou Atestado. Salienta-se que todos os servidores procurem tomar a dose de reforço.
publicado: 07/01/2022 18h02, última modificação: 07/01/2022 18h21

O DPVS registrou um aumento entre servidores com coronavírus e/ou que tiveram contato com outras pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Quem tiver somente o atestado sanitário para isolamento – ou houver familiar com caso positivo –,  deve encaminhar para a chefia imediata o atestado sanitário (ou a Autodeclaração de Cuidado e Coabitação). Nestes casos, deve-se iniciar o trabalho remoto. 

Somente nos casos em que o servidor tiver testado positivo para a Covid deve ser enviado e-mail para  . Mais informações estão disponíveis na página do DPVS.

A terceira dose é fundamental para evitar um novo colapso nos hospitais. Caso o servidor tenha tomado a segunda dose há 4 meses ou mais, já pode ir a um posto de saúde para tomar a dose de reforço – não é mais necessário realizar o agendamento, apenas leve consigo um documento de identificação com foto e sua carteirinha contendo as duas primeiras doses. Vacinas salvam vidas!

Reforça-se que os servidores que já tiverem retornado ao trabalho presencial deverão usar máscara durante todo o expediente. A instituição está fornecendo máscaras PFF2, basta a chefia imediata solicitar através do e-mail .