Você está aqui: Página Inicial > Informes > Atualização das assinaturas de e-mail

Atualização das assinaturas de e-mail

Com a mudança das faixas de ramais da UNILA, todos os servidores precisarão atualizar suas assinaturas de e-mail; confira o passo a passo
publicado: 24/11/2020 16h46, última modificação: 24/11/2020 16h48

As assinaturas de e-mail dos servidores da UNILA seguem um padrão. Portanto, se sua assinatura não está padronizada, este é o momento ideal para você fazer essa alteração, já que todas as faixas de ramais da UNILA estão mudando. E, mesmo que sua assinatura esteja dentro do padrão estabelecido, com a mudança de ramais, todos precisarão atualizar suas assinaturas de e-mail. Se você não lembra como faz isso, não tem problema, pois os manuais já estão com as informações novas. Mas é fundamental que cada servidor faça sua parte neste momento, tendo em vista que agora o e-mail é a principal ferramenta de trabalho na Universidade e é onde você carrega o seu "DNA institucional" (pois muitas vezes só é possível saber que algum servidor mudou de setor, por exemplo, se essa informação estiver em sua assinatura de e-mail).

Veja o passo a passo de como atualizar essas informações no seu e-mail institucional. Lembrando que a assinatura é dividida em duas partes:

• a primeira parte da assinatura é um texto editável, que deve ser alterado manualmente pelo próprio servidor (contendo o seu nome e sobrenome em negrito, seguido do cargo. Logo abaixo, deve ser informada a macrounidade em que você trabalha e, por último, o seu setor de lotação e ramal);
  • a segunda parte é uma imagem com o logotipo e os dados da UNILA (endereço, telefone etc). Essa imagem deve ser inserida na sua assinatura através de um código-fonte contido no manual e ficará após os seus dados, no rodapé.

Atente-se ao fato de escolher o código-fonte correto, de acordo com a localização da unidade administrativa em que você está lotado: Almada, Almoxarifado, Jardim Universitário, Patrimônio, PTI ou Vila A.

registrado em: ,