Você está aqui: Página Inicial > Informes > Atestado Web
conteúdo

Institucional

Atestado Web

SERVIDORES

Apresentação dos atestados de saúde passará, em breve, a ser realizada de forma digital
publicado: 29/04/2021 17h20, última modificação: 29/04/2021 17h30

A apresentação dos atestados de saúde mudará e, em breve, passará a ser realizada de forma digital, pelo site do Sigepe no Portal do Servidor ou pelo aplicativo. Essa nova funcionalidade (Atestado Web) permitirá o envio dos atestados de saúde sem a necessidade de deslocamento do servidor até o SIASS/UNILA, além do acompanhamento e registro de todos os atestados enviados a partir dessa modalidade na plataforma.

Entretanto, essas mudanças serão apenas para a forma de entrega dos atestados de saúde. O prazo para o envio, seja pelo aplicativo ou pelo site, continua sendo de até cinco dias corridos, contados da data do início do afastamento. As avaliações periciais seguirão os seus fluxos usuais de solicitação, não ocorrendo modificações nesses processos.

Como funcionará?

Ao acessar o Portal do Servidor ou o aplicativo, procure no menu a opção “Minha Saúde” > “Atestado”. De posse da foto do atestado de saúde, o servidor deverá preencher alguns dados, anexar a imagem e fazer o envio do documento. A partir daí, o atestado será analisado e o servidor poderá acompanhar a análise pelo próprio aplicativo. Outras informações sobre o Atestado Web estão neste vídeo.

registrado em: ,