Você está aqui: Página Inicial > Informes > Assinatura e pagamento dos auxílios durante o período de férias

Assinatura e pagamento dos auxílios durante o período de férias

ESTUDANTES

Os estudantes devem ficar atentos às assinaturas mensais via SIGAA, que são obrigatórias para manutenção dos pagamentos de subsídio alimentação, moradia e creche. Dada a situação da pandemia e do calendário acadêmico, excepcionalmente, será contabilizada a assinatura de dezembro para o pagamento de janeiro.
publicado: 16/12/2021 17h38, última modificação: 16/12/2021 18h37

A PRAE relembra que as assinaturas mensais via SIGAA são obrigatórias para manutenção dos pagamentos de subsídio alimentação, moradia e creche. Dada a situação da pandemia e do calendário acadêmico, excepcionalmente, será contabilizada a assinatura de dezembro para o pagamento do mês de janeiro de 2022. Apenas discentes com status de matrícula "Ativo” ou “Ativo formando" serão incluídos na folha de pagamento de janeiro até o seu fechamento.

Importante ressaltar que janeiro é um mês em que, dificilmente, o pagamento cai em conta antes do dia 15, pois depende da sanção do orçamento de 2022, que é realizada pelo presidente da República. após esse ato, a UNILA recebe autorização e, então, poderá emitir a solicitação de pagamento dos discentes e aguardar o recebimento de recursos financeiros para executar. Ou seja, o pagamento não ocorre automaticamente após a sanção da lei. Essa é uma questão que não depende da Universidade.

Já os pagamentos de auxílio social serão finalizados em dezembro de 2021. Está prevista a abertura de novos editais de subsídio alimentação, moradia, creche e transporte a partir de fevereiro de 2022. Os documentos serão publicados na página da PRAE (aba Editais).

registrado em: ,