Você está aqui: Página Inicial > Informes > Apresentação teatral
conteúdo

Extensão

Apresentação teatral

Grupo da UDESC apresenta a peça "Tia Glaucéria faz Picadinho" neste final de semana, em Foz do Iguaçu. Ação conta com a parceria do coletivo teatral “Cote'Coi”, da UNILA.
publicado: 09/11/2023 16h44, última modificação: 09/11/2023 16h44

O espetáculo "Tia Glaucéria faz Picadinho" é destaque na agenda cultural da Tríplice Fronteira neste final de semana. A peça, desenvolvida por um grupo teatral da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), será apresentada na sexta-feira (10), às 20h, na Unioeste, e no sábado (11), às 20h, no Quixote Espaço Cultural (Rua Rio de Janeiro, 877 - Maracanã). A entrada é gratuita e não há restrição de idade.

A obra apresenta Glaucéria, uma professora que, cansada da profissão, é aposentada devido a um surto em sala. Insatisfeita, percebe que precisa reaprender a viver sem aulas, o que leva a redescobrir-se e a realizar mudanças até então impensáveis. Com uma trama cheia de loucura e horror, tia Glaucéria acaba revelando sua verdadeira personalidade, até então soterrada sob a máscara social de professora queridinha.

As apresentações em Foz do Iguaçu são uma parceria entre o coletivo teatral “Cote'Coi", da UNILA, e o Núcleo de Estudos sobre a Criação Artística, da UDESC, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA e da Unioeste, e a colaboração da Universidade Aberta à Terceira Idade e do Centro Cultural Quixote.