Você está aqui: Página Inicial > Informes > Apoio à organização de eventos
conteúdo

Institucional

Apoio à organização de eventos

Edital publicado em conjunto pelo IMEA e pela PRPPG visa apoiar e fomentar, por meio de auxílio financeiro, eventos interdisciplinares e/ou transdisciplinares.
publicado: 08/09/2023 16h14, última modificação: 08/09/2023 17h25

O IMEA, em parceria com a PRPPG, abriu as inscrições para o edital nº 16/2023, de apoio à organização de eventos inter/transdisciplinares. O objetivo é promover encontros e redes de saberes entre as diversas áreas do conhecimento, buscando a construção de diálogos interepistêmicos que contribuam para a cooperação solidária entre pesquisadores(as) da UNILA e da comunidade externa regional, nacional ou internacional, especialmente no âmbito dos processos de integração cultural, científica e educacional e nas dinâmicas do Mercosul, da América Latina e do Caribe.

O edital aportará um total de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), de acordo com a disponibilidade orçamentária. Cada proposta poderá ser contemplada com o valor de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais). As inscrições devem ser feitas pelo sistema Inscreva, até o dia 9 de outubro.

Serão consideradas prioritárias para este edital as propostas de organização de eventos que congreguem pesquisadores(as) e mestres(as) de saberes tradicionais/originários e euro-ocidentais, envolvendo eixos de estudos multidisciplinares, interdisciplinares e transdisciplinares interepistêmicos, sobre temas afins à missão da UNILA, tais como: recursos naturais e biodiversidades transfronteiriças; processos históricos, culturais, econômicos e ambientais; estudos sociais, educacionais e linguísticos regionais; relações internacionais; e demais áreas consideradas estratégicas para a integração latino-americana e caribenha.

Para mais informações, acesse o edital.

registrado em: , , ,