Você está aqui: Página Inicial > Informes > Ambientação para novos servidores
conteúdo

Institucional

Ambientação para novos servidores

SERVIDORES

A PROGEPE passa a ofertar atividades de ambientação para novos servidores em formato on-line autoinstrucional; inscrições estão abertas até 3 de março.
publicado: 21/02/2022 15h46, última modificação: 21/02/2022 16h53

A partir deste ano, a PROGEPE passará a ofertar as ações de ambientação para novos servidores de forma remota autoinstrucional. Trata-se de uma oportunidade para que os técnico-administrativos e docentes tenham acesso às informações sobre seu papel dentro da Instituição, sobre carreira e também acerca da Universidade.

O objetivo é acolher e orientar os servidores recém-chegados à UNILA, os ingressantes entre 2019 e 2021 e também aqueles que começaram a trabalhar na Universidade em anos anteriores e não participaram de atividades de ambientação – incluindo redistribuídos, cedidos e em exercício provisório.

As inscrições podem ser feitas até 3 de março, via SIGRH (Menu Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição > opção “Ambientação PROGEPE on-line autoinstrucional”). Assim que forem encerradas as inscrições, o participante receberá as informações e o link de acesso ao Moodle. Ressalta-se que a participação de docentes em ação de ambientação é requisito obrigatório para cumprimento do estágio probatório.

Aos que finalizarem o curso, os certificados de conclusão serão emitidos semestralmente. Caso o servidor necessite do documento antes, deverá solicitar enviando e-mail para capacitacao@unila.edu.br. O certificado da ambientação poderá ser utilizado para fins de progressão por capacitação (no caso de TAEs) e como cumprimento da legislação correspondente a estágio probatório (no caso de docentes).

Confira o conteúdo programático: 

  • Boas-vindas aos novos servidores; 

  • O que é a UNILA?;

  • Onde ela está instalada?;

  • A UNILA em Foz e na região;

  • Missão;

  • Estrutura;

  • Sistemas UNILA;

  • Carreira do Servidor;

  • Apresentação e funcionamento de algumas macrounidades e órgãos suplementares;

  • Legislação para atuação dos servidores.

Até o mês de maio, a ambientação será ofertada apenas em formato on-line autoinstrucional, por meio da Trilha de Desenvolvimento, com conteúdos digitais assíncronos disponibilizados na Plataforma Moodle. A atividade é composta por vídeos de apresentação, textos e documentos disponibilizados pelas macrounidades e organizados pela Seção de Capacitação e Desenvolvimento (SECADES). A partir de junho, planeja-se realizar a ação em formato híbrido, incluindo, além da etapa remota, duas novas fases – uma de recepção e acolhimento no ato de entrada em exercício e outra de visitação pelos espaços da UNILA.

registrado em: ,