Institucional
Ambientação para novos servidores
SERVIDORES
A partir deste ano, a PROGEPE passará a ofertar as ações de ambientação para novos servidores de forma remota autoinstrucional. Trata-se de uma oportunidade para que os técnico-administrativos e docentes tenham acesso às informações sobre seu papel dentro da Instituição, sobre carreira e também acerca da Universidade.
O objetivo é acolher e orientar os servidores recém-chegados à UNILA, os ingressantes entre 2019 e 2021 e também aqueles que começaram a trabalhar na Universidade em anos anteriores e não participaram de atividades de ambientação – incluindo redistribuídos, cedidos e em exercício provisório.
As inscrições podem ser feitas até 3 de março, via SIGRH (Menu Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição > opção “Ambientação PROGEPE on-line autoinstrucional”). Assim que forem encerradas as inscrições, o participante receberá as informações e o link de acesso ao Moodle. Ressalta-se que a participação de docentes em ação de ambientação é requisito obrigatório para cumprimento do estágio probatório.
Aos que finalizarem o curso, os certificados de conclusão serão emitidos semestralmente. Caso o servidor necessite do documento antes, deverá solicitar enviando e-mail para capacitacao@unila.edu.br. O certificado da ambientação poderá ser utilizado para fins de progressão por capacitação (no caso de TAEs) e como cumprimento da legislação correspondente a estágio probatório (no caso de docentes).
Confira o conteúdo programático:
-
Boas-vindas aos novos servidores;
-
O que é a UNILA?;
-
Onde ela está instalada?;
-
A UNILA em Foz e na região;
-
Missão;
-
Estrutura;
-
Sistemas UNILA;
-
Carreira do Servidor;
-
Apresentação e funcionamento de algumas macrounidades e órgãos suplementares;
-
Legislação para atuação dos servidores.
Até o mês de maio, a ambientação será ofertada apenas em formato on-line autoinstrucional, por meio da Trilha de Desenvolvimento, com conteúdos digitais assíncronos disponibilizados na Plataforma Moodle. A atividade é composta por vídeos de apresentação, textos e documentos disponibilizados pelas macrounidades e organizados pela Seção de Capacitação e Desenvolvimento (SECADES). A partir de junho, planeja-se realizar a ação em formato híbrido, incluindo, além da etapa remota, duas novas fases – uma de recepção e acolhimento no ato de entrada em exercício e outra de visitação pelos espaços da UNILA.