Você está aqui: Página Inicial > Informes > Álcool para higienização das mãos e dos equipamentos
conteúdo

Institucional

Álcool para higienização das mãos e dos equipamentos

SERVIDORES

Os servidores que já estiverem retornando ao trabalho presencial terão álcool em gel e líquido para higienização das mãos e dos equipamentos
publicado: 19/10/2021 18h12, última modificação: 19/10/2021 18h12

A PROAGI informa que, conforme consta na Portaria UNILA 397/2021, a Instituição já está adequando seus espaços, para viabilizar um retorno gradual e seguro da comunidade acadêmica, e disponibilizando os materiais necessários para a higienização das mãos e dos equipamentos utilizados no ambiente de trabalho. Dessa forma, foram disponibilizados e distribuídos, em todas as unidades da UNILA, dispensadores de álcool em gel, para que os servidores frequentemente higienizem as mãos. Os dispensadores serão reabastecidos pela equipe terceirizada de limpeza de cada unidade. Além disso, a equipe de limpeza terá sempre consigo álcool em gel – que também poderá ser utilizado para recarregar os recipientes individuais dos servidores, bastando este solicitar. 

Também haverá álcool líquido e flanelas para limpeza das estações de trabalho. Contudo, o álcool não deve ser aplicado diretamente na superfície do equipamento (teclado, mouse, telefone) – a recomendação é que a aplicação, em pequena quantidade, seja feita na flanela, deixando-a levemente umedecida, para então realizar a higienização dos equipamentos. Nos banheiros, permanece disponível o sabão líquido para a higienização das mãos.

A prevenção à COVID é uma ação coletiva e de responsabilidade de todos, que, individualmente, devem cumprir as medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização, evitando a circulação entre as salas.

Qualquer dúvida ou necessidade, favor enviar e-mail para infraestrutura.proagi@unila.edu.br ou coinfra@unila.edu.br