Você está aqui: Página Inicial > Informes > Ajuda financeira
conteúdo

Institucional

Ajuda financeira

Estudantes de Cinema e Audiovisual lançaram uma vaquinha com o objetivo de arrecadar fundos para produção de um curta-metragem de ficção.
publicado: 04/05/2023 15h35, última modificação: 04/05/2023 15h35

Um grupo de estudantes de Cinema e Audiovisual da UNILA está buscando financiamento coletivo para a produção de um curta-metragem de ficção com vieses de suspense psicológico e dramático. Intitulado “El Canto del Urutau”, o filme será produzido como trabalho de conclusão de curso em Cinema e Audiovisual, pelos estudantes Moisés Vivas Luna (diretor), Maria Camila Ortiz (produtora), Cybèle Verazaín (diretora de som), Steev Rodriguez (diretor de fotografia) e Marcial Aravena (montagem).

Os demais integrantes da equipe técnica são voluntários do curso de Cinema e Audiovisual, compondo uma equipe de mais de 25 pessoas, que se juntaram para promover a integração e a cooperação solidária a partir do conhecimento compartilhado, na busca da construção de um cinema latino-americano.

Com aproximadamente 15 minutos de duração, o curta-metragem acompanha a história de Luísa e Rafael, um casal que mora no campo e usa a memória ancestral para salvar o filho recém-nascido de uma entidade maligna.

Com a produção, os universitários  de seis países diferentes da América Latina  pretendem estimular o debate sobre migração, ausências e presenças dos lugares nos quais habitam, no que vivenciam desde um além/passado e um cá/presente.

Por meio de plataforma on-line, os jovens pretendem arrecadar R$ 8.500 para arcar com custos básicos de alimentação, transporte de equipe e de equipamentos, cenografia das locações e divulgação. As doações são feitas pelos chamados benfeitores, pessoas físicas ou jurídicas interessadas no projeto, que podem contribuir com qualquer valor e, em troca, recebem benefícios como créditos ao fim do filme.

Na página da vaquinha virtual, o usuário pode ter acesso a um gráfico que mostra a porcentagem dos gastos previstos pela produção do curta. Os interessados podem contribuir com o projeto até o dia 19 de maio, pelo site https://benfeitoria.com/elcantodelurutau.