Você está aqui: Página Inicial > Informes > Acesso ao SIGEleição
conteúdo

Institucional

Acesso ao SIGEleição

Confira as orientações acerca da senha de acesso para votação no SIGEleição. Consulta pública para reitor(a) e vice-reitor será nesta terça (16) e quarta (17).
publicado: 15/05/2023 16h27, última modificação: 15/05/2023 17h48

As eleições para a Reitoria serão realizadas nesta terça (16) e quarta (17), pelo SIGEleição. Antes do período de votação, é sugerido que você se certifique de estar com acesso ao sistema, fazendo o teste de autenticação em https://sig.unila.edu.br/sigeleicao/.

Por medida de segurança, o sistema bloqueia tentativas seguidas de acesso com uma combinação incorreta de login e senha. Por isso, assegure-se de lembrar de seu login e senha, digitando-os nos campos apropriados, evitando o uso de senhas salvas em dispositivos que, eventualmente, não serão os mesmos usados por você no dia da eleição.

Troque sua senha se ela não estiver segura

Senhas são pessoais e não devem ser compartilhadas. A escolha de senhas fortes e seguras é importante, evitando sequências numéricas, informações pessoais, números de telefone, endereço de casas, datas de aniversário, palavras de dicionário e similares. Também é importante não anotá-las em locais de fácil acesso. 

Para trocar a senha do SIG, acesse qualquer instância (SIPAC, SIGAA, SIGRH etc.) e clique em "esqueceu a senha?", informando seu e-mail de cadastro e demais dados solicitados. Lembre-se de que a senha do SIG é diferente dos demais serviços, como correio (Zimbra) e Central de Serviços.

A senha deve ser composta por oito ou mais caracteres. É permitido usar somente letras e números (a-z, A-Z, 0-9), com pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

 Em caso de dificuldade, entre em contato por meio dos canais disponíveis:

Recuperação de senha SIG (SIGEleição/SIGAA/SIPAC/SIGRH)

Central de Serviços - Recuperação senha SIG (necessário login na Central de Serviços)

 - WhatsApp (especificamente para dúvidas sobre senha SIG)

Recuperação de senha correio eletrônico (Zimbra/Central de Serviços/WiFi)

Central de Serviços - Recuperação senha e-mail institucional

 Atendimento presencial: PTI (bloco 9, espaço 4, sala 2) ou JU (sala C314).

registrado em: , ,