Você está aqui: Página Inicial > Informes > Ação de prevenção ao câncer de mama

Ação de prevenção ao câncer de mama

Discentes de Saúde Coletiva promovem, no dia 25 de outubro, nas dependências do Supermercado Ítalo (Jardim Petrópolis), uma atividade de comunicação e educação em saúde para divulgação da campanha Outubro Rosa.
publicado: 14/10/2022 15h17, última modificação: 14/10/2022 15h17

No dia 25 de outubro, das 8h30 às 11h30, estudantes de Saúde Coletiva da UNILA realizam uma ação de comunicação e educação em saúde para divulgação da campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção do câncer de mama. A atividade acontece no Supermercado Ítalo (Rua Fortaleza – Jardim Petrópolis) e faz parte da disciplina “Práticas Interdisciplinares IV”, sob responsabilidade da professora Karine Brito.

Durante a ação, serão fornecidas informações sobre a carteira da saúde da mulher, a respeito de como fazer a detecção precoce de casos com o uso de materiais didáticos, além de orientações sobre onde buscar ajuda na rede de saúde de Foz do Iguaçu. Os participantes serão convidados a conhecer a campanha Outubro Rosa de 2022, realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disso, haverá a distribuição de lacinhos rosa para simbolizar a adesão à campanha. A atividade é aberta a toda a comunidade.