Você está aqui: Página Inicial > Informes > 2ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual

2ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual

Programação inclui três mostras de cinema, de 11 a 25 de maio, e ocorre em comemoração aos 10 anos de atividades do curso.
publicado: 06/05/2022 16h35, última modificação: 09/05/2022 15h49

O curso de Cinema e Audiovisual da UNILA completa 10 anos de atividades em 2022. A programação comemorativa se estenderá ao longo do mês de maio, com a 2ª Semana de Exibição do Curso de Cinema e Audiovisual (SECCA). O evento ocorrerá de forma remota, entre os dias 11 e 25 de maio, e contará com 26 filmes de diversos países da América Latina, com acesso livre e gratuito.

Dividida em três mostras, a programação da 2ª SECCA traz como foco produções estudantis da região, apresentando novos realizadores e promovendo a integração entre eles, tanto por meio da aproximação de diferentes formas de linguagem quanto pela identificação de temas latentes no cinema universitário.

A primeira mostra, intitulada “Araçari-letrado”, contará com obras produzidas por estudantes ao redor da América Latina; a segunda, denominada “Tico-tico”, é voltada para produções realizadas por docentes; e, por fim, a mostra “Iriburubixá” contará com filmes que marcaram o início da carreira de Maya Da-Rin e Fábio Meira.

Para mais informações, acompanhe a página da 2ª SECCA no Instagram.

registrado em: , ,