Você está aqui: Página Inicial > Informes Coronavírus > Histograma de casos - Foz do Iguaçu
conteúdo

Histograma de casos - Foz do Iguaçu

publicado 09/07/2020 16h00, última modificação 09/07/2020 17h37
Linha do tempo com os principais marcos da pandemia na cidade

O gráfico foi construído a partir das informações disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através de sua Agência Municipal de Notícias. Foram analisados os boletins epidemiológicos diários, decretos e demais notícias oficiais do município, além de notícias relacionadas às ações de Enfrentamento à COVID-19 realizadas pela UNILA.

Na área sombreada é possível visualizar os conjuntos de medidas implementados pela prefeitura. Sobre o gráfico também apresentam-se os eventos mais importantes na série temporal, como medidas da prefeitura, feriados, resultados dos inquéritos sorológicos, etc. É possível abrir popups correspondentes a cada dia da série em análise, trazendo os dados específicos daquele dia (número de casos acumulados, novos casos, casos ativos e óbitos), além dos decretos implementados na data em questão.

Duas observações são bastante importantes para se entender o gráfico:

  1. O número de casos publicados no Boletim Epidemiológico para um dia específico se refere a infecções adquiridas no intervalo entre 10 e 20 dias atrás.
  2. Os decretos estão apresentados nos dias em que eles foram efetivamente implementados. Por exemplo, o decreto que estabelece a reabertura do turismo (Nº 28.114), publicado em 8 de maio de 2020 e implementado em 10 de junho de 2020, é apresentado nesta última data.

 

Os dados dos gráficos foram discutidos e elaborados pelos membros GT¨6, constituído pela Portaria nº 217/2020/GR. Esta página foi construída pelos professores da área de Biologia, Elaine D. G. Soares e Luiz Roberto Ribeiro Faria Junior, por Ramon Fernandes Lourenço (SECOM) e por Allan Gabriel Candido, estudante do Curso de Ciências Biológicas.

O email de contato é gt.projecoes@unila.edu.br."