Você está aqui: Página Inicial > Informes Coronavírus > Ensino Remoto Emergencial > Ações de Inclusão
conteúdo

Ações de Inclusão

publicado 04/09/2020 17h19, última modificação 04/09/2020 17h19
Ações de inclusão durante o período emergencial especial

A UNILA está trabalhando para viabilizar as ações de inclusão digital necessárias para o enfrentamento deste período da pandemia.

Para garantir o suporte à comunidade discente, a PRAE divulga novas iniciativas em parceria com outras unidades. Além disso, a PRAE garante os benefícios e programas de assistência estudantil, até o fim do período emergencial, para aqueles que já recebem esses auxílios.

 

Ações em andamento:

 

Novas oportunidades:

 

Edital Alunos Conectados - MEC

A UNILA aderiu ao programa Alunos Conectados, do MEC, que tem por objetivo fornecer formas de acesso à internet aos discentes da UNILA. Para se cadastrar a uma das 257 vagas destinadas à Universidade, os discentes deverão estar matriculados no Ensino Remoto Emergencial, comprovar renda per capita conforme o edital e receber algum benefício da Assistência Estudantil. O auxílio ocorre em duas formas:

  1. CHIP + carga de dados;

  2. Carga de dados.

Mais informações.

 

Bolsa de Inclusão Digital da UNILA - graduação e pós-graduação:

A PRAE e a PRPPG lançarão o edital de Bolsas de Inclusão Digital para que os discentes de graduação e pós-graduação possam realizar seus estudos por meio do Ensino Remoto Emergencial.

  • Critério para graduação: estar matriculado em, no mínimo, uma disciplina ofertada na modalidade ERE e cumprir os demais requisitos do Edital.

  • Critérios para pós-graduação: estar matriculado em ao menos 4 créditos (60h) de disciplinas ofertadas no ERE e cumprir os demais requisitos do Edital.

Para mais informações, acesse a página da PRAE.

 

Edital de Bolsa Emergencial da PRAE:

A PRAE está disponibilizando para os discentes da UNILA uma bolsa de auxílio emergencial no valor de R$300,00, por um período de três meses (outubro a dezembro). Podem concorrer à bolsa os discentes que ingressaram nos editais específicos para acesso de povos indígenas, cotas sociais e PcD, de acordo com registros formais na universidade.

Para mais informações, acesse a página da PRAE.

 

<< Voltar à página inicial do ERE