Você está aqui: Página Inicial > Despublicadas > Backups > F.A.Q. Matrícula
conteúdo

F.A.Q. Matrícula

publicado 04/09/2020 17h19, última modificação 20/01/2021 12h10
Perguntas e respostas frequentes sobre a retomada das aulas e matrículas em 2021

Leia também:
 Resolução nº 8/2020/COSUEN


O Semestre Letivo será 2020.1? 
 

Sim. No entanto, no sistema o Semestre Letivo passará a ser denominado “2020.6”, afim de possibilitar todas as adaptações necessárias, no SIGAA. Lembramos que não haverá qualquer prejuízo ao discente, quanto à contagem de tempo para integralização.

 

Eu preciso me matricular novamente?

 Não. A TI fará a migração dos dados de 2020.1 para 2020.6. Você deve apenas conferir a sua matrícula, acessando o Atestado de Matrícula, no seu Portal de Discente.

 

Eu poderei excluir, ou incluir, matrículas em turmas?

Sim. Haverá um período de ajuste de matrículas e posteriormente um período de matrícula em vagas remanescentes, para as turmas que ainda tiverem vagas. Verifique nas tabelas ao fim desse texto o fluxo a ser seguido.

 

Eu poderei trancar minha matrícula parcial ou total, caso eu não consiga acompanhar a turma? 

Sim. Será disponibilizado um período para trancamento (fique atento ao Calendário Acadêmico).

 

Se eu reprovar no componente, terei meu registro excluído?

Não. Como trata-se da retomada das atividades, todas as regras dos semestres regulares serão aplicadas, exceto para questões específicas determinadas pela COSUEN, como a possibilidade de aulas no formato remoto, entre outras.

 

Como eu consigo acessar a Norma sobre a Retomada das Atividades?

 Acesse aqui a  Resolução nº 8/2020/COSUEN

 

Como eu consigo acessar a Norma sobre a organização do Semestre Letivo (ofertas e matrículas)?

Acesse o site https://portal.unila.edu.br/prograd/instrucoes-normativasNele, você deverá buscar a IN PROGRAD nº 06/2020

 

Como eu acesso o Calendário Acadêmico?

O Calendário acadêmico está disponível em na página: https://portal.unila.edu.br/estudantes/calendario-academico-da-graduacao-2020

 

 

Informações adicionais: 

 

* Em caso de dúvidas sobre a oferta de turmas e matrículas, encaminhar e-mail para a Secretaria Acadêmica de Apoio ao Curso, ou para a Coordenação de Curso.

* Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do Semestre Letivo, encaminhar e-mail para prograd.deaca@unila.edu.br.

* Em caso de dúvidas sobre Estágios Obrigatórios, Atividades e TCC, encaminhar e-mail para

* Para questões relacionadas a Programas tais como Monitoria, PET e outros. Ou ainda, sobre Prorrogação de Prazo de Conclusão, encaminhar e-mail para prograd.daad@unila.edu.br.

 

TABELA_01.png

 

 TABELA_02.png

 

 

 

<< Voltar à página inicial da Retomada das aulas 2021