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Progressão funcional

publicado 07/05/2019 16h26, última modificação 23/07/2020 17h17
A progressão ou promoção funcional será requerida à CPPD e concedida através de avaliação do desempenho docente a cada 24 (vinte e quatro) meses e verificação da qualificação mínima exigida

 

 

A progressão ou promoção funcional será requerida à CPPD e concedida através de avaliação do desempenho docente a cada 24 (vinte e quatro) meses e verificação da qualificação mínima exigida.

O processo deverá conter:

1 - Formulário preparado para o LibreOffice, arquivo tipo “odt”; editável onde necessário, adotado a partir de 20/03/2019. Não preencha ou altere as células em cinza, algumas devem permanecer vazias, outras contêm fórmulas para o autopreenchimento pelo LibreOffice.

1.1 - Declaração funcional, emitida pelo SIGRH, onde consta a data de início de exercício (admissão) na UNILA e classe e nível atual;

1.2 - Cópia da portaria concedendo a progressão/promoção anterior, se houver;

1.3 - Cópia da portaria ou comprovante de afastamento ou licença caso o docente tenha estado afastado ou licenciado no decorrer do interstício;

1.4 - Documentos comprobatórios de cada atividade, autenticadas pelo técnico que formalizou o processo quando for o caso e indicada a página onde se encontra;

1.5 - Diplomas ou certificados de conclusão de curso só devem ser anexados caso ainda não tenham sido submetidos à Instituição em nenhum momento após sua admissão. Se já o foram, não é necessário submetê-los novamente.

2 - 2 - O processo deve ser formalizado pelo Departamento Administrativo (DA) de seu Instituto de lotação e enviado à Secretaria Geral da Reitoria, para distribuição aos relatores;

3 – Importante: Processos que não seguirem as instruções acima serão devolvidos ao interessado para adequação.

 

Apenas para promoção à Professor Titular:

a) No caso de memorial, encaminhar arquivo digital, em formato PDF, ao endereço comissao.ppd@unila.edu.br, para ampla publicização;

b) No caso de Tese, na formalização do processo, entregar três cópias impressas e uma versão digital ao Instituto, em formato PDF, o qual fará a guarda até a defesa.

c) Após a aprovação da avaliação de desempenho, o processo será encaminhado para o Instituto para as suas providências quanto à composição da banca e demais encaminhamentos necessários para a defesa do Memorial ou da Tese.