Você está aqui: Página Inicial > Comissões > Comissão Permanente de Pessoal Docente | CPPD
conteúdo

Apresentação da CPPD

publicado 11/01/2019 21h05, última modificação 27/09/2022 14h54
A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), foi instituída pela Portaria UNILA nº 834, de 22 de novembro de 2013, para assessorar o reitor nas formulações e acompanhamentos das políticas de pessoal docente, com ênfase aos processos relacionados à Carreira do Magistério Superior, de acordo com as disposições da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), foi instituída pela Portaria UNILA nº 834, de 22 de novembro de 2013, para assessorar o reitor nas formulações e acompanhamentos das políticas de pessoal docente, com ênfase aos processos relacionados à Carreira do Magistério Superior, de acordo com as disposições da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

De acordo com o art. 154, incisos I a VI do Regimento Geral da UNILA, compete também à CPPD o assessoramento quanto a:

I. dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;
II. contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
III. alteração do regime de trabalho docente;
IV. avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
V. solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; e
VI. liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, universitárias ou não.

 

 

MEMBROS DA COMISSÃO

 

Titulares

  • Ana Paula Araújo Fonseca - ILAACH (Presidente)
  • Leonardo da Silva Arrieche - ILATIT (Vice Presidente)
  • Luiz Henrique Garcias Pereira – ILACVN
  • Fidel Pascua Vílchez  – ILAESP

 

Suplentes 

  • Dirceu Basso - ILAESP
  • Gabriel Rodrigues da Cunha - ILATIT
  • Rinaldo Vitor da Costa- ILAACH
  • Edson Massayuki Kakuno- ILACVN 

           

 

 

CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS

1º e 2º semestre de 2022

                              

A partir do dia 30/05/2022, as reuniões ordinárias para análise de processos de avaliação docente serão mensais, conforme previsto no regimento da CPPD. Via de regra, às segundas-feiras, às 10h da manhã.

30/05 - processos de avaliação docente (fluxo anterior – processos enviados até o dia 23/05)

13/06 – reunião extraordinária para debate de outros assuntos

27/06 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 13/06)

11/07 - reunião extraordinária para debate de outros assuntos

25/07 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 11/07)

RECESSO

29/08 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 15/08)

26/09 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 12/09)

24/10 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 10/10)

21/11 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 07/11)

19/12 - processos de avaliação docente (fluxo novo – processos enviados até 05/12)

*qualquer alteração será atualizada na página com antecedência

  

 

 PAUTAS

 Reunião de 26/09/2022:

 

 

 

ATAS DE REUNIÕES

 

2022

  • 1ª Reunião Ordinária – 07/02/2022 (Ata)
  • 2ª Reunião Ordinária- 21/02/2022 (Ata)
  • 3ª Reunião Ordinária- 07/03/2022 (Ata)
  • 4ª Reunião Ordinária- 21/03/2022 (Ata
  • 5ª Reunião Ordinária- 25/05/2022 (Ata)
  • 6ª Reunião Ordinária- 16/05/2022 (Ata)
  • 7ª Reunião Ordinária- 30/05/2022 (Ata)
  • 8ª Reunião Ordinária- 27/06/2022 (Ata)
  • 9ª Reunião Ordinária- 25/07/2022 (Ata)
  • 10ª Reunião Ordinária- 29/08/2022 (Ata)
  • 11ª Reunião Ordinária- 16/09/2022 (Ata)

2021

  • 1ª Reunião Ordinária – 08/02/2021 (Ata)
  • 2ª Reunião Ordinária – 22/02/2021 (Ata)
  • 1ª Reunião Extraordinária - 25/02/2021 (Ata)
  • 3ª Reunião Ordinária - 08/03/2021 (Ata)
  • 2ª Reunião Extraordinária - 15/03/2021 (Ata)
  • 4ª Reunião Ordinária - 22/03/2021 (Ata)
  • 5ª Reunião Ordinária - 05/04/2021 (Ata)
  • 6ª Reunião Ordinária - 19/04/2021 (Ata)
  • 7ª Reunião Ordinária - 03/05/2021 (Ata)
  • 8ª Reunião Ordinária - 17/05/2021 (Ata)
  • 9ª Reunião Ordinária - 31/05/2021 (Ata)
  • 10ª Reunião Ordinária - 07/06/2021 (Ata)
  • 11ª Reunião Ordinária- 28/06/2021 (Ata)
  • 12ª Reunião Ordinária- 12/07/2021 (Ata)
  • 3ª Reunião Extraordinária - 19/07/2021 (Ata)
  • 13ª Reunião Ordinária- 26/07/2021 (Ata)
  • 14ª Reunião Ordinária- 09/08/2021 (Ata)
  • 15ª Reunião Ordinária- 23/08/2021 (Ata)
  • 16ª Reunião Ordinária- 03/09/2021 (Ata)
  • 17ª Reunião Ordinária- 20/09/2021 (Ata)
  • 18ª Reunião Ordinária- 05/10/2021 (Ata)
  • 19ª Reunião Ordinária- 18/10/2021 (Ata)
  • 20ª Reunião Ordinária- 08/11/2021 (Ata)
  • 21ª Reunião Ordinária- 22/11/2021 (Ata)
  • 22ª Reunião Ordinária- 06/12/2021 (Ata)
  • 23ª Reunião Ordinária- 17/12/2021 (Ata)

 

 

CONTATO 

 

Endereço eletrônico: comissao.ppd@unila.edu.br

Apoio administrativo: +55 (45) 3522-9695/9603

Secretaria Geral da Reitoria - SGR