conteúdo

Crachá e Passe Veicular para acesso ao PTI

publicado 03/04/2019 16h57, última modificação 22/11/2021 11h32
Destina-se ao servidor estatutário, em exercício provisório ou por contrato determinado de trabalho que, em razão de suas atribuições, precisa acessar com frequência ou permanentemente o PTI

Crachá e Passe Veicular - Definitivo

Informações importantes 

 Estas informações se devem apenas a solicitações de servidores, não sendo destinada a alunos.

  • Para solicitar o passe veicular é necessário preencher digitalmente o formulário FORM.SI.002 - Solicitação de Passe para Trânsito de Veículo na Central Itaipu;
  • Cópia digitalizada em PDF da Carteira de Habilitação (CNH), do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e do Crachá (frente e verso);
  • O Formulário e as cópias digitalizadas em PDF dos documentos mencionados acima poderão ser encaminhados por e-mail para cracha.definitivo@unila.edu.br ou o formulário poderá ser cadastrado no SIPAC como um documento eletrônico com os documentos anexos para assinatura do(a) servidor(a) e da gestora Solange Antônio Rocha.
  • Nos casos em que o servidor não é o proprietário do veículo, deverá ser preenchido, assinado e reconhecido firma em cartório o FORM.SI.003 - Autorização de Condutor de Veículo
  • Caso o proprietário do veículo seja cônjuge do servidor, não há a necessidade do preenchimento do FORM.SI.003 - Autorização de Condutor de Veículo, devendo constar apenas cópia simples da Certidão de Casamento ou da Certidão de União Estável.
  • Os dados referentes ao veículo devem conter as mesmas informações apresentadas no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
  • Não serão aceitos formulários com preenchimento incorreto dos dados.
  • Os veículos não podem ser conduzidos por pessoa diferente daquela indicada no Passe Veicular e que ao assinar o formulário de solicitação, o servidor declara que estar ciente e de acordo com os termos da Norma DET/GB/GP/0076/07, inclusive quanto as restrições de acesso e velocidade.
  • Após a emissão e liberação do Passe Veicular Definitivo pela Segurança Empresarial de Itaipu, o servidor será notificado por e-mail para retirá-lo.
  • Para retirada do passe veicular, o servidor deverá apresentar-se com o veículo para o qual solicitou a liberação, devidamente identificado com crachá na altura do peito e de forma visível, à Segurança na Barreira de Controle de Acesso a Usina e informar que irá até a Segurança Empresarial da IB retirar o Passe Veicular Definitivo.
  • O horário de atendimento na Segurança Empresarial IB, para retirada do Passe Veicular, é de 8h às 11h30min e das 14h às 16h30min, de segunda a sexta-feira.
  • Os passes não retirados no prazo de 60 dias a contar da data de emissão, serão descartados, cabendo o requerente fazer novamente o processo à área de direito.
  • Servidor que realizar transporte bens (tablets, notebooks ou outro equipamento) deverá informar no Setor de Cadastramento.

 

Contato: cracha.definitivo@unila.edu.br

 

Crachá e Passe Veicular - Provisório

Destina-se aos servidores ou visitantes que não dispõem de crachá definitivo ou que sua validade tenha expirado, e poderá ser concedido para o período máximo de 15 dias.

Informações Importantes

Para solicitar o acesso provisório o servidor deverá enviar e-mail para o servidor designado na sua unidade administrativa como Autorizante de Acesso Provisório, informando os seguintes dados: 

    • Nome Completo;
    • Numero RG;
    • Data ou Período necessário de Acesso;
    • Placa - Marca - Modelo - Cor do Veículo, caso utilize-se de veículo próprio para acessar a barreira;
    • Motivo do Acesso

 A solicitação de acesso provisório poderá ser realizada de duas maneiras, por e-mail ou pela Plataforma Tecnológica PTI. Preferencialmente as solicitações deverão ser realizadas pela Plataforma. Saiba mais. 

OBS: As orientações quanto aos procedimentos de acesso de alunos de graduação e pós-graduação devem ser solicitados à PROGRAD e PRPPG, ou secretarias acadêmicas.

 

Transporte de Bens

Os materiais e/ou equipamentos, de propriedade particular, para uso destinado às atividades a serem realizadas no PTI, deverão ser apresentados na Central de Credenciamento da Itaipu/FPTI para registro e emissão de autorização de ingresso, que se dará por meio de uma etiqueta adesiva que será afixada no equipamento. A etiqueta será fornecida via autorizante. Lista de Autorizantes

 

 Regulamentação (TAES)

 

 Formulários para solicitação de crachá e passe Definitivo

 

Fluxo do Processo:

Crachá e Passe Veicular