conteúdo

Crachá e Passe Veicular para acesso ao PTI

publicado 03/04/2019 16h57, última modificação 23/02/2024 10h49
Destina-se ao servidor estatutário, em exercício provisório ou por contrato determinado de trabalho que, em razão de suas atribuições, precisa acessar com frequência ou permanentemente o PTI

Crachá e Passe de Veículo - Definitivo

Informações importantes

Estas informações se devem apenas a solicitações de servidores, não sendo destinada a alunos.

  • Para solicitação de crachá definitivo, o servidor precisa preencher o FORM.SI.001 – Solicitação de Confecção de Crachás e encaminhar por e-mail para cracha.definitivo@unila.edu.br;
  • Para solicitação de passe de veículo definitivo é necessário preencher digitalmente o formulário FORM.SI.002 - Solicitação de Passe para Trânsito de Veículo na Central Itaipu. O documento pode ser assinado digitalmente pelo SOUGOV ou fisicamente mediante digitalização. A data de validade do passe será do contrato da UNILA com o PTI 31/12/2026 ou da CNH, a que ocorrer primeiro. No caso de professor visitante ou substituto será a data de validade do Contrato de Professor com a UNILA ou da CNH, caso expire antes de 31/12/2026. OBS. Caso a letra esteja desconfigurada abrir em outro navegador (Google Chrome)
  • Enviar cópia digitalizada em PDF da Carteira de Habilitação (CNH), do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e do Crachá (frente e verso);
  • O Formulário e as cópias digitalizadas em PDF dos documentos mencionados acima poderão ser encaminhados por e-mail para cracha.definitivo@unila.edu.br ou o formulário poderá ser cadastrado no SIPAC como um documento eletrônico com os documentos anexos e encaminhado para a PROGEPE para assinatura do servidor Rafael Aparecido da Silva, gestor do contrato para solicitação de crachás e passes de veículos definitivos.
  • Nos casos em que o servidor não é o proprietário do veículo, deverá ser preenchido, assinado e reconhecido firma em cartório o FORM.SI.003 - Autorização de Condutor de Veículo
  • Caso o proprietário do veículo seja cônjuge do servidor, não há a necessidade do preenchimento do FORM.SI.003 - Autorização de Condutor de Veículo, devendo constar apenas cópia simples da Certidão de Casamento ou da Certidão de União Estável.
  • Os dados referentes ao veículo deverão conter as mesmas informações apresentadas no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
  • Não serão aceitos formulários com preenchimento incorreto dos dados.
  • O veículo não poderá ser conduzido por pessoa diferente daquela indicada no Passe Veicular e que ao assinar o formulário de solicitação, o servidor declara estar ciente e de acordo com os termos da Norma DET/GB/GP/0076/07, inclusive quanto as restrições de acesso e velocidade.
  • Após a emissão e liberação do Passe de Veículo Definitivo pela Segurança Empresarial de Itaipu, o servidor será notificado por e-mail para retirá-lo.
  • Para retirada do documento, o servidor deverá apresentar-se com o veículo para o qual solicitou a liberação, devidamente identificado com o crachá na altura do peito e de forma visível à Segurança na Barreira de Controle de Acesso a Usina e informar que irá até a Segurança Empresarial da IB retirar o Passe Veicular Definitivo.
  • O horário de atendimento na Segurança Empresarial IB, para retirada do Passe Veicular, é de 7h30 às 11h30min e das 14h às 16h30min, de segunda a sexta-feira.
  • Os passes não retirados no prazo de 60 dias a contar da data de emissão, serão descartados, cabendo o requerente fazer novamente o processo à área de direito.
  • O Servidor que realizar transporte de bens (tablets, notebooks ou outro equipamento) deverá informar no Setor de Cadastramento.

 

Contato: cracha.definitivo@unila.edu.br

 

Crachá e Passe de Veículo - Provisório

Destina-se aos servidores ou visitantes que não dispõem de crachá definitivo ou que sua validade tenha expirado, e poderá ser concedido em períodos de 7 dias.

Informações Importantes

Para solicitar o acesso provisório o servidor deverá enviar e-mail para o servidor designado na sua unidade administrativa como Autorizante de Acesso Provisório, informando os seguintes dados:

  • Nome Completo;
  • Numero RG com órgão emissor;
  • Data ou Período necessário de Acesso;
  • Placa - Marca - Modelo - Cor do Veículo, caso utilize-se de veículo próprio para acessar a barreira;
  • Motivo do Acesso

 

A solicitação de acesso provisório deverá ser realizada por e-mail, para o autorizante mais próximo da sua unidade. Lista de Autorizantes

OBS: As orientações quanto aos procedimentos de acesso de alunos de graduação e pós-graduação devem ser solicitadas à PROGRAD e PRPPG, ou secretarias acadêmicas.

Orientação para os autorizantes - saiba mais.

 

Transporte de Bens

Os materiais e/ou equipamentos, de propriedade particular, para uso destinado às atividades a serem realizadas no PTI, deverão ser apresentados na Central de Credenciamento da Itaipu/FPTI para registro e emissão de autorização de ingresso, que se dará por meio de uma etiqueta adesiva que será afixada no equipamento. A etiqueta será fornecida via autorizante. Os autorizantes que podem autorizar a saída de materiais  e/ou equipamentos constam na Lista de Autorizantes, disponível acima, com a marcação "ESME".

Permissão de Dirigir veículos oficiais da UNILA nas dependências da ITAIPU

  • Para solicitá-lo, o servidor precisa preencher o formulário específico “Solicitação de Permissão de Dirigir”, inserir no SIPAC para coletar assinatura eletrônica do servidor Rafael Aparecido da Silva, lotado na Progepe, responsável por solicitar crachás e passes definitivos;
  • O formulário assinado eletronicamente deverá ser enviado junto com as cópias da CNH, do crachá normal do PTI (frente e verso) e documento atual do veículo, solicitando expedição de permissão de dirigir. Tão logo estiver pronto, avisaremos por e-mail.
 

Regulamentação (TAES)

 

Formulários:

 

Fluxo do Processo:

Crachá e Passe Veicular