conteúdo

Informações gerais referentes à Carreira TAE

publicado 21/02/2019 16h21, última modificação 08/06/2023 15h31
Informações gerais referentes à Incentivo à Qualificação, Progressão por Capacitação Profissional e Progressão por Mérito Profissional. As informações detalhadas deverão ser acessadas na seção específica de cada item.

Informações gerais:

  • A carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação é regida pela Lei nº 11.091/2005.
  • O regime jurídico da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação é o instituído pela Lei nº 8.112/1990.
  • A coordenação dos processos que envolvem a carreira TAE é de responsabilidade da Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras (SADECA), assistida pela Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS).

 

 Progressão por Mérito Profissional:

  • Progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 (dezoito) meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho.

 

Progressão por Capacitação Profissional:

  • É a mudança de nível de capacitação no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pelo servidor de certificação em Programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitando o interstício de 18 ( dezoito) meses, nos termos da tabela constante no Anexo III da Lei nº 11.091/2005.

 

Incentivo à Qualificação:

  • É o benefício concedido ao servidor técnico-administrativo que tenha concluído cursos de Educação Formal em nível médio, técnico, graduação ou pós-graduação, reconhecidos pelo MEC, que excedam a escolaridade mínima exigida para o cargo de que é titular. 

 

 

Unidade Responsável

Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras - SADECA
Contatos: (45) 3522-9673
E-mail: sadeca@unila.edu.br